Emagrecimento – Saiba como a industria de alimentos engana você

By   junho 3, 2016

Emagrecimento pode ser atrapalhado pelas grandes indústrias de alimentos pela forma como elas maquiam as informações nutricionais de seus produtos, você já reparou nesse detalhe?

Você sabia que a indústria de alimentos gasta milhões para ofertar seus produtos e esconder de você o lado obscuro dos alimentos industrializados?

Sabia que algumas informações sobre os ingredientes dos produtos que você considera saudável, estão maquiadas nos rótulos da embalagem?

Parece mentira, mas não é. Infelizmente a legislação brasileira não obriga os fabricantes de alimentos a expor a quantidade correta e de forma clara de todos os ingredientes de seus produtos nas embalagens.

A ANVISA é o órgão responsável por fiscalizar os rótulos dos alimentos e faz isso através na norma RDC 259 – Regulamento Técnico sobre Rotulagem de Alimentos, publicada no Diário oficial de setembro de 2002.

Mas como os fabricantes atrapalham seu emagrecimento sem que você perceba?

A maneira mais comum que os grandes fabricantes de produtos industrializados utilizam para maquiar a quantidade de açúcares, gorduras trans e gorduras saturadas em seus produtos é utilizando a informação porção por gramas.

Repare que nos rótulos de um produto de 200 gramas por exemplo, as informações nutricionais são referentes muitas vezes a uma porção de 20 a 25 gramas, ou seja, naquele pacote de existe até 10 vezes mais a quantidade de açúcar por exemplo indicada no rótulo do produto.

como emagrecer

Percebeu como você está sendo enganado de uma forma indireta pelos grandes fabricantes de alimentos, esse rótulo é de um suco natural, a porção representada é de meia xícara, mas quem é que toma meia xícara de suco natural?

Como vencer meu problema com o emagrecimento?

Agora que você já sabe como deve prestar mais atenção aos rótulos dos produtos industrializados, será possível passar a escolher melhor os alimentos que você consome no seu dia a dia.

Mas só isso não é suficiente para ganhar esse luta contra o emagrecimento.

Para que você possa atingir seus objetivos de emagrecer e ter aquele corpo que você sempre sonhou, são necessários outros artifícios que te ajudem a eliminar os quilinhos a mais que você adquiriu com o passar do tempo.

emagrecer rápidoPara isso a atleta profissional e personal trainer Cristiane Senna tem dicas super importantes que vão ajudar você na luta para buscar o emagrecimento e seu corpo perfeito.

Aqui algumas dicas da Personal:

Emagrecendo com saudeDica 1 – Para emagrecer é necessário a combinação entre uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, mas o que não te contaram é que não são necessárias horas de malhação nas academias, isso é coisa do passado.

Se você souber exatamente quais exercícios executar, alguns poucos minutos por dia e feitos na sua própria casa, já te garantem um resultado perceptível e satisfatório em apenas algumas semanas.

Dica 2 – Prepare sempre que possível seus próprios alimentos, quanto mais naturais e frescos eles forem, mais saudáveis serão pra você. Evite alimentos industrializados sempre que possível, fast foods e comidas prontas de micro-ondas são verdadeiras bombas calóricas e arrasam com seu sonho de emagrecer.

Dica 3 – Pratique exercícios físicos de forma adequada, nada de muita rigidez ou excesso de horas de treino. Treinamentos muito severos e cansativos são pra atletas profissionais é perfeitamente possível desenvolver uma rotina de treinos mais curtos e com resultados mais eficazes do que longas horas de academias.

Assista ao vídeo de 5 minutos com exercícios indicados pro Cristiane Senna

Cristiane Senna desenvolveu seu próprio método de emagrecimento que vem ajudando pessoas como você a alcançar o tão sonhado emagrecimento e o corpo perfeito, vaja aqui como suas alunas estão satisfeitas com os resultados do treinamento desenvolvido pela personal.

O processo de emagrecimento eficaz e permanente é simples, mas não é fácil, se observarmos a formula para emagrecer perceberemos isso.

EMAGRECER = COMER MELHOR + EXERCÍCIOS FÍSICOS

A formula é simples, mas não é fácil executar diariamente essa fórmula de comer corretamente e praticar exercícios físicos, ainda mais com as tentações que estão o tempo todo a nossa volta nos provocando.

Todos nós temos dificuldades em seguir regras, ainda mais quando estamos sozinhos, mas não se preocupe, você não é o único que tem essa dificuldade, isso é um processo comum controlado pelo seu cérebro.

Nosso cérebro foi desenvolvido para nos garantir a sobrevivência e o mínimo esforço, por isso ele está o tempo todo tentando nos sabotar, indicando que poupemos energia, por isso parece tão difícil sair pra fazer aquela caminhada ou ainda ir até a academia para realizar sua série de treinamentos.

Outro artificio que nosso cérebro usa e que nos sabota o tempo todo é a do prazer imediato, alimentos como os do fast food por exemplo trazem um prazer imediato ao ser consumido, por isso seu cérebro faz você salivar quando você vê a propaganda de um belo Hamburguer ou uma pizza com queijo derretido esticando ao ser cortada em frente a um fogão de lenha em chamas.

É contra essa sabotagem constante que sofremos de nosso cérebro que precisamos lutar e pra isso precisamos de ajuda, sozinho é muito mais difícil.

Portanto, buscar um método de treinamento, um personal ou até mesmo um amigo e assumir um compromisso, facilita e muito todo esse processo.

Sozinho fica muito mais fácil você desistir, mas quando você se compromete com um método de treinamento ou com outras pessoas, fica muito mais fácil de manter-se focado nos seus objetivos.

Os resultados das pessoas que estão na mesma escalada que você também são muito importantes, ver uma outra pessoa que está na mesma caminhada que você, atingir resultados, reforça a motivação para continuar.

emagrecimento feminino

Se você é como a maioria das pessoas que tem dificuldade de manter hábitos saudáveis, se comprometa com outras pessoas que estejam com o mesmo objetivo que você, ou melhor, convide uma amiga para seguir esse caminho junto com você, ficará muito mais fácil se manter motivado.

O que não fazer para emagrecer

Existem sempre aqueles que preferem o caminho mais fácil na hora de perder peso, isso é muito comum, pessoas que buscam medicamentos muitas vezes de venda proibida, ou pior ainda, indicados por amigas que já tomaram e emagreceram.

Cuidado, isso pode ter trazer sérios problemas de saúde e até a morte. Existem casos e pessoas que tomaram remédios indicados por amigas de treinos que tiveram complicações vasculares e cardíacas, chegando a óbito.

Além de muito perigosos, os remédios que prometem emagrecimento rápido não são eficazes, eles até funcionam inicialmente, mas dentro de alguns meses você recupera todo o peso perdido, e pior, as vezes acaba por engordar mais do que já tinha antes.

Esse indesejado efeito sanfona infelizmente é uma realidade para TODAS que procuram esse caminho mais fácil da medicação.

Isso ocorre porque esse modelo de emagrecimento não é sustentável, se você parar de tomar o remédio, voltará a sua condição inicial e se toma-lo por muito tempo corre sérios riscos com seus efeitos colaterais.

Portanto, evite o caminho mais curto e perigoso, procure um método saudável para emagrecer, mude seus hábitos de forma gradativa e duradoura, essa é a única forma de você emagrecer de maneira saudável e definitiva.

Emagrecer da forma correta fará com que seu corpo e sua saúde te agradeçam por isso, sem falar nos efeitos colaterais que esse processo trará para a sua vida, como o aumento da sua alto estima e a sua própria felicidade!

Veja também:

A solução para o desafio de emagrecer de vez

Projeto viver magra em 7 semanas

Gengibre – O impacto dessa raiz na sua saúde

Nutrição Esportiva – Saiba o que os atletas de ponta comem

Reeducação alimentar – 8 Mitos e Verdades que você precisa saber

300 receitas de drinks e coquetéis de todo o mundo 

50 Receitas para emagrecer de vez

Nutrição Esportiva – Saiba o que os atletas profissionais consomem

7 Dicas incríveis para a Hipertrofia Muscular

 

Gostou desse conteúdo? Curta nossa Fanpage e receba conteúdos em primeira mão!

Participe do nosso grupo no facebook clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *