Emagrecer de Vez – É possível ou é Mito?

By   maio 24, 2016

Emagrecer de vez talvez seja um dos maiores desejos das pessoas que estão obesas ou acima do peso. Repare, eu usei o verbo “ESTÃO”, não o verbo “SÃO”. Ninguém é obeso, as pessoas estão assim por um determinado motivo, seja ele de saúde, de trabalho, de preguiça ou por opção.

Mas o fato é que ninguém nasceu obeso ou acima do peso, salvo raríssimas exceções, portanto todo mundo está em uma condição temporária e precisa buscar recursos para se livrar disso o mais breve possível.

Agora você deve estar pensando, “Há, mas falar é fácil.” Sim, de fato falar é fácil, mas posso te garantir que a solução para seu problema não é difícil, é simples, bastar entender o que te deixou assim.

emagrecer de vez

Você já parou pra pensar o motivo pelo qual você está com o corpo que está hoje? Já refletiu o porque de estar com esse peso, quantos anos você vem fazendo as mesmas coisas e tendo o mesmo resultado?

Então pense agora por alguns minutos, porque é que você tem esse peso e esse corpo se você não gosta dele e nunca desejou tê-lo? emagrecer de vez

Quem é o verdadeiro responsável por esse resultado que está ai? emagrecer de vez

Se você respondeu que é você, está enganado! Aliás esse é o verdadeiro problema, estamos sendo o tempo todo enganados pela mídias e os grandes fabricantes de comida ao redor do mundo.

A mídia e as grandes indústrias de alimentos fazem o que querem com a nossa saúde, pouco importa pra eles como ficaremos, o importante é vender cada vez mais e mais, independente da sua saúde.

Como conseguir a transformação que tanto desejamos e emagrecer de vez?

O que precisamos nada mais é do que conhecimento e informações que nos deem condições de saber exatamente o que estamos comendo.

Sabemos que o grande vilão da dieta é o açúcar refinado, esse branquinho que você tem ai na sua casa, mas o problema não é saber isso, o problema é não sabermos quanto dele está embutido nos alimentos que comemos no dia a dia.

Se ele é o grande vilão, porque nas embalagens dos produtos não indica a quantidade de açúcar presente em cada alimento?

É porque não interessa aos grandes fabricantes de alimentos.

Observe a tabela abaixo, veja quanto de açúcar está presente em cada um dos alimentos que estão presentes no seu dia a dia:

Tabela de alimentos

Cada cubinho desses é referente a 10 gramas de açúcar, ou seja em uma lata de refrigerante são encontradas 100 gramas de açúcar. emagrecer de vez

Até o final do mês de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estava com o esboço de uma nova proposta em consulta pública para reduzir o máximo do consumo de açúcar, de 10% do total energético diário para 5%.

Isso significa que em uma dieta de 2.000 kcal, essa quantidade passaria de 50 gramas para 25 gramas o valor máximo para consumo diário de açúcar.

Entendeu agora porque as indústrias não querem que você saiba exatamente o que tem em seus produtos?

Ou você ainda acredita que na etiqueta nutricional das embalagens contém todas as informações do que realmente tem naquele produto.

Mas cuidado, o açúcar não é o único vilão dessas estória, existem outros que também estão escondidos nos alimentos e muitas vezes não temos informações sobre isso, assim como as gorduras saturadas e trans.

Onde conseguir as informações reais sobre os alimentos?

O ideal é procurar profissionais da área de nutrição que tem plenas condições de te auxiliar a montar um cardápio com os alimentos adequados para a sua necessidade diária de calorias de acordo com suas atividades.

Segundo o expert em nutrição do emagrecimento Rodrigo Polesso, formado pela universidade de San Diego na Califórnia e escritor do Best Seller Emagrecer de Vez, o que falta para as pessoas é saber como nosso organismo funciona e como podemos agir para tomar as decisões certas na hora de comer.

Conheça a história de Rodrigo Polesso e saiba como ele descobriu o método que vem revolucionando vidas na área do emagrecimento saudável e definitivo.

emagrecer de vez

Conhecer o guia definitivo

Além disso, ainda temos outras 6 dicas que podem lhe ajudar e emagrecer de definitivamente, mas entenda uma coisa, emagrecer de vez não é um remédio que você toma para uma gripe, não é uma formula mágica que você faz uma vez e fica perfeito pra sempre, trata-se de uma mudança de hábitos.

Veja Também:

Projeto viver magra em 7 semanas

Gengibre – O impacto dessa raiz na sua saúde

Nutrição Esportiva – Saiba o que os atletas de ponta comem

Reeducação alimentar – 8 Mitos e Verdades que você precisa saber

A solução para o desafio de emagrecer de vez

Receitas de Cookies – 3 Opções de dar água na boca

Lanches Leves – 7 Opções super simples com menos de 250 calorias

Como emagrecer rápido em 5 passos super simples

Chá de Ibisco – Como uma flor te ajuda a emagrecer

– See more at: http://emagrecelandia.com.br/7-truques-pra-voce-evitar-gula/#sthash.tDznw6sg.dpuf

Porém a diferença é que essa mudança, segundo Polesso, se orientada e feita da forma correta seguindo um processo passo a passo, consegue ser muito mais eficaz e atingir objetivos reais na sua vida.

Dicas para ajudar a Emagrecer de Vez

Dica 1 – Procure sempre que possível ingerir alimentos frescos: Isso mesmo, na medida do possível dê preferência a saladas e alimentos sem conservantes. Produtos industrializados tem mais sódio o que provoca a retenção de líquidos no organismo, te deixando mais inchado e pesado.

Dica 2 – Faça várias refeições ao longo do dia: A quantidade de refeições ao longo do dia também está diretamente ligada a perda de peso e emagrecimento. Pesquisas mostram que comer poucas vezes e em grandes quantidades faz com que o organismo estoque comida, pois seu cérebro sabe que a próxima refeição vai demorar devido ao longo período que você fica sem se alimentar.

Outro fator que contribui para o acúmulo de gordura no corpo é o fato de que ficar por muitas horas sem comer te dá uma sensação maior de fome, fazendo que seu corpo necessite de alimentos mais pesados e gordurosos para suprir suas necessidades. Comer várias vezes ao dia e em pequenas quantidades, ao longo do tempo indica ao organismo que ele não precisa armazenar comida, além de que comer mais vezes evita que você sinta uma fome demasiada, optando por alimentos mais leves e por menores quantidades.

Dica 3 – Não seja radical: Manter uma dieta rigorosa todos os dias da semana não é uma tarefa nada fácil, ainda mais para quem está acostumado a comer bem. Pesquisas mostram que nenhuma dieta radical funciona por muito tempo, pois ninguém consegue mantê-la devido ao fato de mudar radicalmente os hábitos diários de uma pessoa normal.

Procure fazer dieta e ingerir alimentos light de 3 a 4 vezes por semana, essa pequena redução já te ajudará a perder peso sem que você fique escravo de uma dieta maluca que precisa ser aplicada todos os dias. Se você está comento melhor de 3 a 4 vezes por semana, certamente terá ingerido menos calorias ao final do mês, o que já lhe trará um ganho satisfatório na luta contra a balança. A medida que o hábito de comer melhor for entrando gradativamente em sua rotina, aumente os dias de alimentação saudável e potencialize sua perda de peso.

Dica 4 – Associe atividade física a sua dieta para perder peso rápido: Fechar a boca, reeducar a alimentação e comer alimentos mais saudáveis, com certeza são atividades que lhe farão perder peso, hábitos saudáveis proporcionam isso. Mas se você deseja realmente acelerar sua queima de calorias associe esses hábitos a exercícios diários e desfrute da maravilhosa sensação de perder peso logo nas primeiras semanas. A conta é simples, para perder peso é necessário que a ingestão de calorias seja menor do que a quantidade queimada pelo corpo durante seu dia.

Se você consome 2000 calorias diárias e queima 1800 durante seu dia, obviamente você vai acumular peso. Mas se você consome as mesmas 2000 calorias e gasta 2500 ao longo do seu dia, bingo! Seu organismo precisa retirar essas 500 calorias de algum lugar, é ai que ele passa a queimar o excesso de gordura. Uma caminhada leve de 30 minutos diários ajuda e muito a eliminar o sobrepeso indesejado. Um passeio com seu animal de estimação é uma ótima forma de queimar calorias, além de divertir seu fiel companheiro.

Dica 5 – Controle suas emoções: Uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas é manter uma alimentação regular durante períodos de estresse, a alteração dos hormônios e das condições emocionais leva a um ligeiro aumento no consumo de alimentos e isso pode acabar com o ganho de uma semana inteira de trabalho. Portanto, evite situações de estresse desnecessárias e procure controlar suas emoções sem desconta-las na comida. emagrecer de vez

Dica 6 – Mantenha o foco: Aprenda a dizer não para aqueles alimentos fora de hora, evite comer quando não for a hora certa que você definiu na sua dieta, saiba dizer não a suas amigas que lhe oferecem aquela bolacha recheada no meio do expediente, atitudes como essas te ajudarão a manter o foco e trarão o resultado desejado com mais rapidez.

Saber o que você está comendo é uma peça fundamental para entender e conseguir buscar o emagrecimento definitivo, isso o ajudará a escolher melhor os alimentos e favorecerá seu organismo na hora de queimar calorias, fazendo toda a diferença.

Emagrecer de forma definitiva é simples, basta seguirmos alguns passos e termos um pouco de dedicação, entretanto resistir as tentações alimentares do dia a dia não é tão fácil assim, mas o importante é mantermos o foco e irmos em frente!

E mais…..

300 receitas de drinks e coquetéis de todo o mundo 

50 Receitas para emagrecer de vez

Nutrição Esportiva – Saiba o que os atletas profissionais consomem

7 Dicas incríveis para a Hipertrofia Muscular

Você conhece o Piloxing, a nova onda das academias?

Termogênicos – Você toma corretamente? Saiba quais são os riscos para sua saúde

Treino em fase de Ciclo Menstrual, é possível? Entenda como seu corpo funciona nesses dias

Gostou desse conteúdo? Curta nossa Fanpage e receba conteúdos em primeira mão!

Participe do nosso grupo no facebook clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *